Uma operação realizada pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), na noite desta quinta-feira (29), fechou dois estabelecimentos localizados na rua Lycio Grein de Castro Veloso, nas Mercês.
Os locais fechados foram a Liga Curitibana de Poker e a DB Organizações e Eventos e, segundo a assessoria da Polícia Militar, a denúncia partiu da Secretaria Municipal de Urbanismo, que fechou os dois estabelecimentos por falta de alvará de funcionamento, além de não ter a vistoria do Corpo de Bombeiros.
Um veículo que estava estacionado de forma irregular na frente do clube de poker foi removido pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e, de acordo com a PM, não foi constatada a ocorrência de jogo de azar no local.
A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que o clube de poker realizou uma consulta comercial, documento expedido antes da liberação do alvará de funcionamento, alegando que no local funcionaria um estabelecimento de promoção de eventos.
De acordo com a assessoria de comunicação social da Prefeitura Municipal de Curitiba, uma denúncia anônima motivou a ação da Secretaria Municipal de Urbanismo.
A reportagem do Paraná Online tentou entrar em contato com a Liga Curitibana de Poker, mas não obteve sucesso.