Foto: Aliocha Maurício

Avenida terá obras.

continua após a publicidade

Quatro empresas concorrem à licitação das obras de revitalização da Avenida Marechal Floriano Peixoto. O processo, cujo edital foi lançado no final de abril, teve início ontem. A obra – orçada em R$ 16 milhões – deve começar ainda este ano, possivelmente até o mês de novembro.

Como explica Wilson Justus, coordenador da Unidade Técnico- Administrativa de Gerenciamento (Utag) da Prefeitura, ontem as empresas interessadas apresentaram a documentação. Como se trata de licitação internacional, os documentos, exigidos no edital, serão analisados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O próximo passo será a tomada de preços entre as empresas habilitadas. Vence a que apresentar o menor. ?Cremos que até novembro o processo todo estará concluído, para darmos início à obra?, diz ele.

Nesta etapa, a Marechal Floriano será revitalizada nos trechos entre a BR-476 (antiga BR-116) e a Rua Pedro Ivo, incluindo a Avenida Sete de Setembro (entre a Marechal e a Lourenço Pinto), e desta até a Pedro Ivo novamente. De acordo com Justus, as canaletas serão feitas em concreto; o sistema de drenagem será todo renovado; além disso, serão refeitas a iluminação e as calçadas. Ainda de acordo com o coordenador da Utag, na seqüência destes trechos, previstos para esta licitação aberta ontem (número LPI001/2007), será licitado o trecho entre a antiga BR-116 e o Boqueirão, também da Avenida Marechal Floriano.

As empresas pré-qualificadas ontem foram a Empo Empresa Curitibana de Saneamento e Construção Civil Ltda.; a J. Malucelli Construção de Obras S.A.; a Construtora e Comércio Camargo Corrêa S.A.; e a Construtora Triunfo S.A.

continua após a publicidade