Setecentos serventes estão nas ruas de Curitiba recolhendo panfletos de candidatos do segundo turno das eleições. Como previsto pelo Departamento de Limpeza da Prefeitura de Curitiba, o volume de lixo espalhado pela cidade foi bem menor que no primeiro turno. Mesmo assim, a coleta precisa ser feita em todos os colégios eleitorais.
O diretor do Departamento, Nelson Xavier Paes, espera que as ruas da Capital estejam limpas até quinta-feira. ?A disponibilidade de homens precisa ser a mesma do primeiro turno, mas o serviço será concluído em prazo menor?, afirmou.
Um dos motivos é que, além de ter menos candidatos, pouca propaganda foi feita fora dos locais de votação. No primeiro turno, quando foram espalhadas 34 toneladas de santinhos, a coleta só foi concluída uma semana após o dia da eleição.
A coleta do segundo turno foi iniciada às 17h de domingo, quando 85 serventes foram colocados nas ruas dos principais locais de votação do Município. A partir de 22h outras 25 pessoas entraram em ação.
A primeira pesagem da coleta será feita na tarde de segunda-feira (28). Todo o material recolhido será levado para a Usina de Valorização de Resíduos de Campo Magro e, posteriormente, vendido para reciclagem.
Feriado ? No sábado (2), Dia de Finados, o recolhimento de lixo em Curitiba só será feito onde há coleta alternada, como na zona Sul, onde ela é feita na terça, na quinta e no sábado. Nos setores onde ela é feita diariamente, como no anel central, por exemplo, não haverá coleta. A varrição de domingo no anel central segue o esquema normal.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna