7.º Encontro Sul-Brasileiro de Procuradores do Trabalho

Reunindo grande parte da comunidade jurídica trabalhista do Brasil, começou ontem, no Hotel Mabu, em Curitiba, o 7.º Encontro Sul-Brasileiro de Procuradores do Trabalho. A conferência de abertura foi dada pelo ministro Ilmar Galvão, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento é promovido pela Procuradoria Regional do Trabalho da 9.ª Região.

A procuradora do trabalho Cristiane Maria Sbalqueiro Lopes, uma das organizadoras do evento, explicou que o encontro começou há sete anos buscando uma troca de idéias entre os envolvidos com a Justiça Trabalhista. “Nossa atuação muitas vezes é solitária. Podemos fazer trabalhos similares aos do colega ao lado e não conhecer o procedimento que ele está adotando. Com o evento acontecem trocas de experiências”, contou Cristiane, explicando que com o passar do tempo o evento virou um grande encontro da comunidade jurídica trabalhista. “É importante que os ministérios públicos Federal, Estadual e do Trabalho saibam como os outros atuam”, confidenciou. Para ela, o evento é a oportunidade de a classe ganhar força para se defender de situações contrárias ao bom desenvolvimento de seu trabalho.

O evento vai até amanhã. Além da palestra do ministro Galvão, que falou sobre a crise no Poder Judiciário, abordando principalmente a questão da Justiça Trabalhista, será proferida amanhã, pela manhã, a palestra do procurador da República Luís Francisco Fernandes de Souza, responsável pela denúncia da violação do painel eletrônico do Senado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo