Com uma extensa programação cultural, a Escolhinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná está comemorando a chegada dos seus 50 anos. O espaço, que funciona no subsolo do colégio, se tornou uma referência importante nas artes do Paraná.
Para marcar a data, os Correios lançaram, ontem, um selo personalizado em homenagem à escola. O selo foi desenhado pela aluna do Colégio Estadual, Elda Eli Cristina Santos, que foi escolhido através de um concurso cultural entre os alunos da Escolhinha de Arte.
Hoje, esse espaço cultural conta com 800 alunos modulares, além dos que freqüentam as aulas regulares do colégio. Entre os cursos oferecidos estão maquetaria, modelagem, desenho, pintura, fotografia, música, técnica vocal, coral, violino, violão, teatro e banda.
De acordo com uma das coordenadoras do Projeto 50 Anos da Escolhinha, Dulcirene Montanha Moletta, desde a criação até hoje, a escola oferece conhecimentos teóricos e práticos de diferentes tipos de atividades artísticas, que proporcionam aos alunos uma educação voltada para a criação. ?O espaço oportuniza a história, educação, cultura e arte?, disse a coordenadora.