36 professores tomam posse na Universidade Estadual do Norte

Nomeados pelo governador Beto Richa, 36 novos professores tomaram posse na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Segundo o reitor da instituição, Eduardo Meneghel Rando, as contratações permitirão aperfeiçoar as atividades de extensão, pesquisa e ensino.

“A universidade vive um momento muito especial, com diversos programas e projetos contemplados pelos governos estadual e federal. A posse dos novos professores é importante para que possamos executar da melhor forma essas atividades”, disse o reitor.

Desde o início deste ano, o governo do Paraná já contratou 467 professores e 185 agentes universitários, totalizando 652 contratações. O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, afirma que o governo está fazendo o possível e o impossível para completar os quadros de professores das universidades, que estavam bastante defasados.

Os professores nomeados agora vão trabalhar nos três campi da UENP. Para o campus de Cornélio Procópio, serão 15 docentes: quatro para Ciências Biológicas, um para Ciências Exatas, três para Educação, quatro para Letras, um para Economia, um para Contabilidade e um para Ciências Exatas.

Para o campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, 11 professores: quatro para Biologia, uma para Educação, uma Medicina Veterinária, uma para Ciências Exatas, quatro para Ciência da Computação. Já para o campus Jacarezinho, 10 docentes: duas para Educação, duas para Letras e seis para a área de Direito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo