Faltando uma semanas para o prazo final, 1.450 dos 2.252 taxistas fizeram o recadastramento junto à Urbanização de Curitiba S/A (Urbs). Desta forma, perto de 36% dos permissionários têm até o próximo dia 14 para realizar o recadastramento, ou terão sua permissão para exploração de serviço de táxi revogada. A Urbs alerta que o prazo termina no próximo dia 14 e não será prorrogado.
O prazo foi aberto no dia 15 de agosto e é improrrogável, de acordo com a legislação vigente. O recadastramento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, na Área de Recadastramento do Táxi, na sede da Urbs, no prédio central da Rodoviária, que fica na Avenida Presidente Affonso Camargo, 330.
O permissionário que ao se recadastrar comprovar o atendimento aos requisitos da lei em vigor terá sua permissão convertida em autorização, conforme previsto na Lei Municipal 13.957/2012. O permissionário que não estiver de acordo com as determinações legais terá sua permissão considerada caduca pela administração municipal, o que está previsto na chamada Lei do Táxi.
Para o recadastramento é exigida a apresentação de uma série de documentos específicos para autônomos e pessoas jurídicas, elencados no Edital de Convocação, que pode ser acessado no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).