Permissão

36% dos taxistas ainda não fizeram recadastramento

Faltando uma semanas para o prazo final, 1.450 dos 2.252 taxistas fizeram o recadastramento junto à Urbanização de Curitiba S/A (Urbs). Desta forma, perto de 36% dos permissionários têm até o próximo dia 14 para realizar o recadastramento, ou terão sua permissão para exploração de serviço de táxi revogada. A Urbs alerta que o prazo termina no próximo dia 14 e não será prorrogado.

O prazo foi aberto no dia 15 de agosto e é improrrogável, de acordo com a legislação vigente. O recadastramento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, na Área de Recadastramento do Táxi, na sede da Urbs, no prédio central da Rodoviária, que fica na Avenida Presidente Affonso Camargo, 330.

O permissionário que ao se recadastrar comprovar o atendimento aos requisitos da lei em vigor terá sua permissão convertida em autorização, conforme previsto na Lei  Municipal 13.957/2012. O permissionário que não estiver de acordo com as determinações legais terá sua permissão considerada caduca pela administração municipal, o que está previsto na chamada Lei do Táxi.

Para o recadastramento é exigida a apresentação de uma série de documentos específicos para autônomos e pessoas jurídicas,  elencados no Edital de Convocação, que pode ser acessado no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna