O Papai Noel chegou mais cedo par crianças das vilas Liberdade e Zumbi, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ontem de manhã, cerca de 30 mil brinquedos, entregues por uma equipe de 500 voluntários, fizeram a alegria de meninos e meninas das regiões. Dentro dos pacotinhos distribuídos pelo bom velhinho, estavam bonecas, bolas, carrinhos, jogos, bichinhos de pelúcia, pipocas, balas e outros doces.

continua após a publicidade

A ação de ontem teve início em 2003 e foi batizada de Natal da Crianças. Naquele ano, foram distribuídos apenas 400 brinquedos. Com o passar do tempo, a quantidade foi aumentando. Em 2008, foram 21 mil. No ano passado, 25 mil.

“Arrecadamos os brinquedos durante o ano todo. É trabalhoso, mas muito compensador. Não há o que pague enxergar o brilho nos olhos e o sorriso no rosto das crianças que ganham os presentes”, disse o administrador João Silva dos Santos, que trabalha na Copel e é voluntário do Natal das Crianças há quatro anos.

Os irmãos Gabrielle, de 8 anos, e Gustavo, de 2, acordaram cedo na manhã de ontem para receber os presentes. A mãe das crianças, a dona de casa Vânia Lopes, contou que eles já saíram da cama ansiosos. “Eles queriam muito ganhar os presentes. Está sendo um sábado bastante diferente para eles”, afirmou.

continua após a publicidade

Vítor Mariano, de 3 anos e oito meses, também estava animado. Na companhia da mãe, Ivonete Mariano, ele aguardava para ganhar um presente e recebia o carinho dos voluntários que realizavam as entregas. “Meu filho está bastante contente. O Natal das Crianças é uma iniciativa muito boa e importante”, comentou Ivonete.

Além de participar da distribuição de brinquedos, as crianças das vilas assistiram a apresentações culturais, do esquadrão antibombas e do canil da Polícia Militar do Paraná.

continua após a publicidade