Os serviços e produtos das agroindústrias estão expostos numa área coberta de mil metros quadrados, denominada de Espaço Rural. A piscicultura também ocupa um estande no Espaço Rural. Depois da mostra técnica, os visitantes podem apreciar os produtos alimentícios fornecidos pelas agroindústrias integradas ao programa Fábrica do Agricultor, do Governo do Estado, no Cantinho dos Sabores.
Para o Presidente da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, João Batista Gomes Gatti, a Expocop consolida a região como pólo econômico, “com grande potencial para geração de empregos e renda”. “Prova disso, diz Gatti, é a participação do sistema estadual de agricultura na exposição, através do apoio às prefeituras envolvidas”.
A Expocop 2002 vai até domingo, 1º de setembro. Devem passar pelos estandes da feira mais de 100 mil visitantes, segundo cálculo dos organizadores. Cinco leilões vão acontecer durante a feira. A expectativa é que os negócios cheguem a R$ 2 milhões, colocando a Exposição Agropecuária e Industrial da Região de Cornélio Procópio entre as três maiores do Estado.
continua após a publicidade
continua após a publicidade