O Paraná voltou a apresentar um bom futebol e venceu o Juventude por 3 x 1 no Pinheirão, num jogo bastabte tumultuado. A equipe tricolor saiu atrás no placar. O time gaúcho começou bem, tocando a bola com velocidade, e chegou ao gol aos 20 minutos do primeiro tempo. Michel foi a linha de fundo e cruzou. A zaga do Paraná não afastou e a bola foi direto para o gol.
No final da primeira etapa o zagueiro Cristiano foi expulso. Ele dividiu uma bola na área e caiu. O juiz entendeu que ele tentou cavar um pênalti e, como o jogador já tinha cartão amarelo, mostrou o vermelho. No apito final, os jogadores paranistas cercaram o árbitro, reclamando bastante.
A virada do Tricolor veio no segundo tempo. Com um bom toque de bola no meio, o Paraná criava boas chances, acuando o Juventude em seu campo. O empate aconteceu aos 17 minutos. Márcio invadiu a área e foi puxado pelo zagueiro Paulão. Maurílio bateu bem o pênalti, sem chances para o goleiro Diego.
Aos 30, logo após a expulsão de Michel deixar o Juventude também com dez jogadores, foi a vez de Márcio marcar o seu e colocar o Tricolor na frente. Maurílio foi a linha de fundo e cruzou com perfeição. O atacante fuzilou de cabeça, fazendo a festa da torcida, que empurrou o time durante todo o jogo.
O Paraná ainda marcou mais um, aos 40. Fabinho tocou para Márcio, que foi empurrado por Felipe Alvin, que recebeu cartão vermelho. Pênalti, que Maurílio não desperdiçou. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. E ainda deu tempo para mais uma expulsão. O zagueiro tricolor Roberto fez uma falta dura no meio e levou o quarto vermelho do jogo.
Com a vitória, o Paraná conseguiu fugir da zona de rebaixamento e, com a ajuda dos outros resultados da rodada, subiu para a 20.ª posição, com 23 pontos.
Outros resultados de hoje
Fluminense 2 x 1 Vasco; São Paulo 5 x 2 Ponte Preta.