Valquir Aureliano / GPP |
A vitória deixa o time do técnico Caio Júnior com 27 pontos, a três pontos |
O Paraná Clube venceu a equipe do Vasco da Gama, na tarde de hoje, no Estádio Pinheirão, por 2 a 1. A vitória deixa o time do técnico Caio Júnior, momentaneamente na vice liderança do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, ao lado do Santos, que venceu o Internacional, também neste domingo. Os gols tricolores foram marcados por Sandro e Maicosuel. Madson descontou para os cariocas.
Mesmo não apresentando um grande futebol, diante dos seis mil torcedores presentes ao Pinheirão, o Tricolor soube se impor e dominou o jogo, em sua maior parte.
Entretanto, quem teve a melhor oportunidade para abrir o marcador foi a equipe visitante. Aos 31 minutos da primeira etapa, o atacante Faiolli invadiu a área tricolor e acabou derrubado por Émerson. Pênalti que o avante Abedi desperdiçou, mandando pra fora, à esquerda do goleiro Flávio.
Como rege a máxima do futebol, ?quem não faz leva?, um minuto após perder a penalidade, a equipe comandada por Renato Gaúcho levou o ?banho de água fria?! No contra-atque tricolor, a defesa vascaína bateu cabeça e a bola sobrou para Sandro, que libre, apenas tocou para o fundo das redes do goleiro Roberto.
O gol deu ânimo ao time da casa, que passou a ditar o ritmo do jogo, monopolizando as jogadas de ataque.
Na segunda etapa, o Paraná passou a administrar a vantagem no placar, explorando o contra golpe. Aos 23 minutos, Maicosuel, numa jogada individual, recebeu pela ponta esquerda, passou pelo marcador e fuzilou, no ângulo superior esquerdo do goleiro Roberto. 2 a 0 Paraná!
O Vasco diminuiu aos 40 minutos, quando, na falha de marcação da defesa tricolor, Madson recebeu com liberdade pela esquerda e chutou forte, sem defesas para Flávio.
Os cariocas ainda pressionaram no final da partida. Aos 47 minutos, o lance mais curioso, protagonizado pela arbitragem. Quando Jorge Luiz se preparava para cobrar uma falta frontal a favor do Vasco, árbitro paulista Rodrigo Martins Cintra entendeu que houve demora na conclusão do lance e tratou de findar a partida, antes mesmo que fosse efetuada a cobrança.
Entre reclamações por parte dos vascaínos, comemoração nas arquibancadas e no elenco tricolor, que encosta na liderança da competição, ratificando a ótima campanha do time paranaense.
O Paraná volta a campo no próximo domingo, ás 18h10, quando enfrenta o Santos, também no Pinheirão. Já o Vasco encara o Juventude, no Sábado, na cidade de Caxias do Sul.