Paraná vai prestar assistência técnica as indústrias venezuelanas

O governador do Paraná, Roberto Requião, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o ministro de Indústrias de Base e da Mineração da Venezuela, Víctor Alvarez, assinaram nesta quinta-feira (20) acordos para aprofundar os processos de integração para uso racional do alumínio, com a implantação de uma usina de reciclagem de resíduos industriais.

O acordo também prevê desenvolvimento de técnicas de tratamento da argila na indústria cerâmica do Estado de Lara e a implantação de projeto de ensino da geologia no ensino fundamental.

Pelo acordo, a Mineropar (Minerais do Paraná S.A.) vai prestar assistência técnica, capacitação e transferência de tecnologia ao governo venezuelano nas áreas de cooperação e capacitação profissional, intercâmbio técnico-científico, desenvolvimento sustentável da indústria de recursos minerais e do geoturismo.

O Governo do Paraná também irá prestar assistência técnica, capacitação e transferência tecnológica na implantação de uma usina de reciclagem de resíduos industriais de alumínio na Venezuela. O projeto tem a participação das empresas Vamtec S/A (Brasil), CVG Aluminio Del Caroni (Alcasa) e outras indústrias de produção de alumínio venezuelanas ligadas à Corporação Venezuelana de Guayana (CVG).

A Alcasa ? empresa venezuelana que produz e comercializa produtos primários de alumínio, cilindros e laminados ? busca parceiros para instalação de uma fábrica de processamento de resíduos industriais de alumínio e também para fabricação de pasta fria. O investimento é estimado em US$ 6 milhões e vai gerar 800 empregos diretos e outros 3,2 mil indiretos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo