Paraná vai abrir escritório de representação na Venezuela

Representantes do governo do Estado estarão nesta quinta-feira (18) em Caracas, para instalar um escritório de representação do Paraná na Venezuela. A meta é inaugurar o espaço até a primeira quinzena de junho na sede do Ministério da Integração venezuelano. A iniciativa é resultado de sugestão feita pelo presidente Hugo Chávez ao governador Roberto Requião, em visita realizada no mês passado ao Paraná.

Segundo o secretário especial de Relações Internacionais e Cerimonial, Jacir Bergmann II, o assunto será tratado com representantes de relações exteriores da presidência da Venezuela e do Bancoex, banco criado dentro princípios de integração latino-americana.

Nova missão ? ?A Venezuela também já espera uma nova missão empresarial do Paraná ao país para rodadas de negócios?, informa Bergmann. A data, a ser definida, poderá ser na última semana de setembro, período da Expo-América, primeira feira realizada desde a inclusão da Venezuela ao Mercado Comum do Sul (Mercosul). ?Esperamos levar empresas paranaenses nos setores de máquinas e equipamentos agrícolas, alimentos e ferramentas, principais focos desta missão?, completa.

Na sexta-feira (18), a comitiva paranaense deve apresentar um panorama do Estado para o setor público e privado venezuelano. Com 120 empresários, além de 40 autoridades federais, estaduais e municipais do país inscritos até o momento, o evento conta com palestras e seminários com o objetivo de revelar os acordos entre o Paraná e a Venezuela firmados durante a missão governamental de Hugo Chávez no Estado.

O coordenador de Assuntos Internacionais e do Mercosul, Santiago Gallo, destaca: ?Fomos pioneiros em acordos com os principais estados da Venezuela e esta será uma nova oportunidade de adesão e parcerias entre os setores público e privado das duas regiões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo