A Federação Paranaense de Futebol espera resolver nesta semana os problemas de jogos atrasados do campeonato estadual. Com isso o Paraná entrará em campo duas vezes em 24 horas: joga nesta quarta e quinta-feira (28 e 1º).
Hoje, às 20h30, o Paraná vai jogar contra o Iguaçu, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. E amanhã, em mesmo horário e local, o time enfrentará o Roma.
Para evitar problemas jurídicos, o técnico Zetti já decidiu que não utilizará os mesmos jogadores nas duas partidas. Hoje, entram em campo os considerados titulares do Paraná, que estiveram no jogo contra o Real Potosí, pela Libertadores. Ficará fora apenas o atacante Henrique, que se recupera de contusão. Para seu lugar foi definida a entrada de Lima. Amanhã, joga o time reserva.
O Paraná aceitou encarar essa maratona de jogos no Campeonato Paranaense por causa da disputa simultânea da Libertadores. Como a prioridade do clube é a competição internacional, a disputa estadual acabou sendo prejudicada – mesmo assim, está na 9ª colocação, com 15 pontos.
Outros jogos
Disposto a mostrar que recuperou a confiança, o Coritiba enfrenta hoje o Londrina, às 21h45, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O time contará com a estréia dos laterais Anderson Lima e Douglas.
Mas o Coritiba terá pela frente um time que cresceu depois da chegada do técnico Mauro Madureira. Nas duas partidas comandadas pelo novo treinador, o Londrina conseguiu golear.
O Coritiba está na 7.ª colocação do Campeonato Paranaense, com 16 pontos, enquanto o Londrina ocupa o 11.º lugar, com um ponto a menos.
Em Maringá, o Galo/Adap defende sua liderança e a invencibilidade no campeonato – está com 25 pontos. O jogo de hoje é contra o Iraty, 8.º colocado, com 15 pontos.