Paraná realizou maior programa de regularização do magistério do país

Em três anos, o Governo do Paraná promoveu o maior programa de regularização do magistério do país ao nomear 34 mil professores aprovados em concurso para atuar na rede pública de ensino. A análise foi feita pelo governador Roberto Requião em entrevista na TV Educativa ao apresentar um balanço de seu governo.

?Os avanços na Educação foram notáveis?, afirmou Requião, referindo-se – além da realização dos concursos, à criação do Plano de Cargos e Salários, pagamento de passivos ? promoções e progressões salariais de professores ? existentes desde 2001, obras e programas realizados para melhoria do ensino público estadual.

?Eu diria que na área de Educação obtivemos sucesso em todas as nossas propostas?, considerou. ?Estamos devolvendo a alegria à sala de aula, na medida em que o professor, ao ter suas reivindicações atendidas, trabalha com prazer e com gosto. Eles merecem por parte do Estado não só o salário, mas muito investimento para o seu aprimoramento intelectual e cultural?, declarou Requião. ?Isso nosso governo fez?, garantiu.

Em dezembro de 2005 a Secretaria da Educação concedeu progressões e enquadramentos para cerca de 13 mil professores do Quadro Próprio do Magistério. ?São aproximadamente R$ 33,7 milhões utilizados para pagar, em parcela única, enquadramentos e progressões de professores que tiveram seus avanços retardados após a implantação do Plano de Cargos e Salários, além de uma parcela de pagamentos remanescentes do governo anterior, que havia deixado de pagar os avanços aos professores?, explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo