Paraná perde para o Palmeiras por 4 a 2

Em um jogo de excelente nível técnico na capital paulista, o Palmeiras derrotou o Paraná Clube, por 4 a 2, neste sábado e encerra uma seqüência de oitos jogos de invencibilidade do Tricolor paranaense. Com a vitória, o Palmeiras deixa a zona de rebaixamento e da um salto na classificação alcançando, momentaneamente, a 12ª colocação, com 16 pontos. Já a equipe paranaense, mesmo com a derrota, se mantém em quarto lugar, com 24 pontos.

O Paraná, que vinha de cinco vitórias consecutivas, apresentou um bom futebol, no Parque Antartica. Entretanto, falhas coletivas do sistema defensivo do Tricolor colocaram em xeque o esquema definido por Caio Júnior.

O Tricolor começou mostrando personalidade no ataque, o que logo ficou evidente aos sete minutos, quando Maicosuel recebeu na entrada da área e tocou pra Leonardo que carimbou a trave da meta defendida pelo goleiro Diego Cavellieri.

O Paraná carimbou a trave palmeirense em mais uma oportunidade, aos 22 minutos, com Beto, entretanto, o árbitro catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerr já marcava impedimento.

Aos 31 minutos o Palmeiras tirou o zero do placar. Na cobrança de escanteio, Paulo Bayer fez o levantamento na área, a defesa do Paraná bateu cabeça e a bola sobrou pra Enílton, livre, mandar pro fundo das redes de Flávio.

Na segunda etapa, o Paraná voltou disposto a complicar os planos do técnico Tite de acensão do Palmeiras na competição.

Aos quatro minutos, Angelo arriscou um chute de fora da área para a boa defesa do goleiro Diego. Na seqüência, a bola caprixosamente foi saindo pela linha de fundo.

Aos sete minutos, o Tricolor coloca a bola na trave pela terceira vez no jogo, com um chute de fora da área de Angelo.

O lance, que certificava o domínio paranista na partida acordou o Palmeiras, que, logo em seguida, ampliou o marcador. Aos 11 minutos, Michael avançou pela esquerda e tocou pra Edmundo que apenas escorou para o gol.

Numa recuperação espetacular no jogo, o Tricolor chegou ao empate. Aos 29, Maicossuel sofreu pênalti que Emerson converteu. Aos 34, Angelo, um dos melhores em campo, acertou um belo chute no ângulo do goleiro Diego.

Entretanto, um minutos depois, a equipe paulista marcou em nova falha da defesa tricolor. Paulo Bayer avançou pela esquerda e cruzou para Roger concluir para o gol.

O Palmeiras fechou o marcador com um golaço. A quatro minutos do fim, Alceu acertou um ?petardo? do meio da rua. O goleiro Flávio ainda saltou, mas não acha nada.

No próximo Domingo, o Paraná vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama, ás 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Palmeiras encara o Fortaleza, no Ceará, também no domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna