O clássico entre Paraná Clube x Coritiba disputado na noite desta quinta-feira (12), na Vila Capanema, marcou o final da fase classificatória do Campeonato Paranaense 2007. As duas equipes já estavam garantidas e a importância se dava somente para saber quem ficaria com a primeira posição do Grupo A. Tanto Paraná quanto Coritiba entraram em campo bastante modificados, principalmente o tricolor paranaense, que jogou na última terça-feira pela Libertadores da América e se obrigou a colocar um time misto para este compromisso. Melhor para o Coritiba que soube aproveitar as falhas, principalmente da zaga tricolor, e venceu o jogo por 3 a 1. Anderson Gomes, Hugo e Keirrison fizeram os gols do Coxa, enquanto Renan anotou para os paranistas.
O Paraná teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. A zaga coxa-branca foi mais eficiente que o jogador Everton. O Coritiba deu o troco aos 7 minutos. Anderson Gomes driblou o zagueiro do Paraná e chutou forte, Flávio fez boa defesa. A zaga tricolor não teve um bom início na partida e o Coritiba aproveitou, abrindo o marcador aos 10 minutos. Keirrison fez jogada individual e chutou forte, Flávio defendeu na primeira, mas a bola caiu no pé de Anderson Gomes, o atacante não perdoou e mandou para a rede. Aos 15 minutos, o Coritiba teve a chance de ampliar. Nova falha da zaga do Paraná, Túlio recuperou a bola e chutou forte, obrigando Flávio a fazer ótima defesa. O Tricolor só conseguiu chegar novamente ao gol de Artur aos 21 minutos, quando os jogadores reclamaram de uma penalidade máxima, o árbitro nada marcou.
O jogo não tinha a movimentação que as torcidas esperavam, mas atrás no placar,, o Paraná partiu com tudo para cima do adversário e chegava mais ao gol defendido por Artur.Aos 36 minutos Lima perdeu grande oportunidade. Artur saiu do gol, se enroscou com o atacante e a zaga coxa-branca afastou. Aos 39´, o Paraná partiu rápido para o ataque e teve um gol anulado, gerando mais reclamação dos jogadores com o árbitro do jogo. Aos 41´ Pedro Ken perdeu a chance de marcar o segundo gol para o alviverde.
Modificações
Paraná e Coritiba voltaram para o segundo tempo com alterações. No lado paranista Renan entrou no lugar de Felipe Alves. Por problemas de contusões, Rodrigo Mancha e Anderson Gomes saíram para as entradas de Adriano e Hugo respectivamente.
Nas modificações quem levou a melhor foi o Paraná, que chegou ao empate logo aos 3 minutos. Renan cobrou com perfeição falta, no canto esquerdo de Artur, o goleiro coxa nada pôde fazer.
O Coritiba sentiu o gol e sofreu pressão do Paraná. Aos 9 minutos Artur foi obrigado a se esticar todo para evitar o gol da virada paranista. Aos 17 minutos mais reclamação dos donos da casa. A bola bateu na mão do zagueiro coxa-branca dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
O time comandado por Macuglia demorou um pouco para se estabilizar em campo e teve uma chance com Henrique, aos 22 minutos, em cobrança de falta. Flávio praticou firme defesa. De tanto insistir o coxa conseguiu o segundo gol. Aos 32 minutos, Daniel Cruz chegou bem na linha de fundo e cruzou na área, Hugo apareceu bem para dar um toque para dentro do gol de Flávio. O Paraná Clube sentiu o gol e pouco criou para chegar ao gol de empate. Aos 48 minutos o Coritiba definiu o placar ao marcar o terceiro gol através de Keirrison, batendo penalidade máxima.
Com a vitória, o Coritiba garantiu a primeira colocação com 14 pontos ganhos e enfrentará o Paranavaí na semifinal. Já o Paraná fará o clássico contra o Atlético.