Paraná já conta com 185 novos barracões industriais

O número de barracões industriais recomendados e construídos no Paraná pelo governo estadual subiu, em apenas vinte dias, de 176 para 185. Com isso, aumentou também o número empregos gerados pelo projeto. Agora, são 8.698 postos de trabalho diretos criados desde o início do programa implantado em 2003.

Espaços destinados ao fortalecimento de pequenos empreendimentos, os barracões vêm sendo uma alternativa para o pequeno e médio empresário paranaense, explica o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho. ?É também cada vez maior o número de municípios beneficiados. Já são 102 cidades atendidas até o momento?, afirma.

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, micro e pequenas empresas estão encontrando, através dos barracões, estrutura necessária para progredir e gerar empregos.

Crescimento

Segundo o gerente da empresa Cantu, Odair Secco, que produz conservas em geral e cereais em São Jorge do Oeste, a produção dobrou com a transferência das suas atividades para um barracão industrial.

?A empresa aumentou o número de funcionários em aproximadamente 100% após a ida para o barracão. No período de safra, de outubro a maio, o número de funcionários contratados é ainda maior?, afirma Secco.

As últimas três cidades beneficiadas pelo programa são Cantagalo, Flórida e Serranópolis do Iguaçu. Mais de 200 municípios já foram avaliados para a expansão do programa nos últimos três anos. O objetivo é aumentar o número de empregos formais no Paraná que, desde 2003 já somam mais de 320 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo