Valquir Aureliano / GPP |
Leonardo serviu duas vezes, de cabeça. Fundamental para a virada Tricolor. continua após a publicidade |
O Paraná Clube ficou mais perto de assegurar uma das vagas à Copa Libertadores da América 2007. Neste domingo (5), o Tricolor virou o jogo pra cima do Palmeiras e venceu por 4 a 2, na Vila Capanema. A goleada deixa o time do técnico Caio Júnior isolado na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos.
Jogando na Vila Capanema, o Paraná tomou a iniciativa do jogo, criando as melhores oportunidades de abrir o marcador. Mesmo ocupando a maior parte do campo, o Palmeiras assustava nos contra ataques e
Entretanto, no momento em que o Tricolor apresentava um evidente domínio na partida, foi a equipe visitante quem abriu o placar. Aos 23 minutos da primeira etapa, Amaral partiu pela direita e cruzou no miolo da área pra Juninho Paulista, que fuzilou a meta defendida pelo goleiro Marcos Leandro.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras avançou a marcação, dificultando a saída de bola do time da casa. Assim, as chances de gol a favor do Tricolor foram diminuindo.
O Paraná só chegou ao empate nos acréscimos do primeiro tempo. Numa jogada trabalhada pela direita, Peter tocou para Sandro, que acertou um chute forte, sem chances para o goleiro Marcos.
Na segunda etapa, o Paraná voltou disposto a assegurar os três pontos. Logo no primeiro minuto de jogo, depois de um cruzamento da direita, Cristiano desviou de cabeça e Marcos defendeu. Na seqüência, Leonardo mandou na trave.
Contudo, foi o Palmeiras quem logo depois ampliou. Aos três minutos, o árbitro Djalma José Beltrami Teixeira assinalou pênalti depois que Gustavo tocou com a mão na bola, num cruzamento de Juninho. Edmundo converteu e devolveu a vantagem ao time do técnico Jair Picerni.
Novamente atrás no marcador, entrentanto, contando com uma tarde inspirada de Eltinho, Leonardo, Sandro e Pierre, o Tricolor se impôs e virou a partida ao natural.
Aos nove, Batista lançou pra Cristiano, o goleiro Marcos furou feio e o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Depois do empate, o domínio do Paraná ficou mais evidente. Ao 21 minutos, depois de um chute de Batista, a bola desviou na zaga, Leonardo tocou de cabeça e Sandro fez o segundo dele no jogo.
Aos 25, o Paraná fechou a conta. Depois de um cruzamento da esquerda, Leonardo apenas escorou para o zagueiro Gustavo completar, também de cabeça. Festa nas arquibancadas da Vila Capanema, que já está na expectativa da confirmação da vaga à mais importante competição das Américas.
O Tricolor paranaense volta a campo na quarta-feira, dia 8, quando enfrenta o concorrente direto Vasco da Gama, às 19h30, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras, que segue ameaçado de rebaixamento, na 15ª posição, com 37 pontos, recebe o virtual rebaixado Fortaleza, também na quarta-feira.