Paraná gera em média 8.579 empregos formais por mês

O governador Roberto Requião durante a reunião da operação ?Mãos Limpas?, que os números divulgados pelo Ministério do Trabalho indicam um saldo positivo de empregos gerados no Paraná, já que em 2 anos e oitos meses foram cadastrados 274.546 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Os números apontados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicaram o fechamento de 110.438 postos de trabalho entre os anos de 1995 a 2002. O número de empregos gerados no mesmo período foi de 148.052, o que resulta em um saldo de 37.614 novos postos trabalho gerados em oito anos.

?Durante oito anos do governo que me antecedeu, com toda aquela conversa mole de indústria automobilística, foram criados 391 novos empregos por mês. Neste governo são gerados em média 8.579 empregos a cada mês, segundo o Ministério do Trabalho. Isso é uma vitória para o Estado do Paraná?, comparou o governador. Segundo Requião, a evolução se deve, entre outras coisas, a medidas tributárias de sucesso, como a isenção e redução de ICMS para micro e pequenas empresas e a dilação do imposto para empresas que instalarem suas sedes no interior do Estado.

?O inusitado disso tudo é que ainda se fala que houve redução no número de empregos industriais no Paraná. Reduziu, mas o conjunto dos empregos aumentou. Essa redução foi ocasionada em função do câmbio, do real extremamente valorizado que diminuiu a exportação de madeira?, argumentou o governador.

Voltar ao topo