Curitiba (AE) – O Paraná manteve a sua boa fase e conquistou a quarta vitória consecutiva ao vencer, nesta quarta-feira, em Curitiba, o Botafogo por 2 a 0. O resultado levou a equipe paranaense para o terceiro lugar, enquanto o Botafogo caiu para sétimo. Os gols do clube paranaense foram marcados por André Dias, logo aos seis minutos de jogo, e Borges de pênalti, aos cinco do segundo tempo.
Utilizando uma forte marcação, o Paraná acuou o Botafogo em seu campo e não precisou de muito tempo para prevalecer sua força. Aos seis minutos, André Dias foi lançado por Aderaldo e, após errar o chute, retomou a bola e marcou o primeiro gol tricolor.
O Alvinegro carioca reforçou seu meio e equilibrou a partida, mas aos cinco minutos da etapa final, Borges cobrou com perfeição uma penalidade sofrida por André Dias e ampliou o placar.
Com a vantagem, a equipe da casa jogou nos contra-ataques e exigiu uma defesa difícil de Max, aos 26 minutos. Para Lori Sandri, a equipe mereceu a vitória. "Jogamos dentro do que planejamos e isso nos dá mais força para a próxima partida", disse.
Ficha técnica
Paraná 2 x 0 Botafogo
Paraná: Flávio; Aderaldo, João Paulo e Marcos; Neto, Beto (Mário César), Rafael Mussamba, Tiago Neves (Chiquinho) e Vicente; Borges e André Dias (Flávio). Técnico: Lori Sandri.
Botafogo: Max; Scheidt, Rafael Marques e Juninho (Ramon); César Prates, Jonílson, Juca, Glauber e Oziel; Alex Alves (Almir) e Guilherme (Reinaldo). Técnico: Péricles Chamusca.
Gols: André Dias, aos seis minutos do primeiro tempo; e Borges (pênalti), aos cinco minutos do segundo tempo.