Walter Cuco Alves / GPP |
Depois de sair atrás no marcador, o Tricolor foi buscar o empate. |
O Paraná Clube deixou de se isolar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com a equipe do Santos, na noite de hoje, em Curitiba. Depois de sair atrás no marcador, o Tricolor, empurrado pelos 17 mil torcedores presentes no Pinheirão, foi buscar o empate. Wellington Paulista abriu o placar a favor do Santos. Maicossuel, em noite inspirada, empatou para o time paranaense.
Com o resultado, o Paraná cai para a terceira colocação na tabela, com 28 pontos, ao lado do próprio santos que tem um gol a menos de saldo. O empate ainda permite que o São Paulo, que venceu o Goiás por 2 a1, dispare na liderança da competição com 33 pontos. O terceiro colocado é o Internacional, que bateu o Fortaleza por 2 a 1, no Castelão.
A torcida tricolor, que lotou o Pinheirão – incentivada pela promoção no preço dos ingressos – viu o time da Vila Belmiro sair na frente com um gol de Wellington Paulista. Aos quatro minutos de jogo, o atacante, ex-tricolor, recebeu na entrada da grande área, livre de marcação, dominou e tocou na saída do goleiro Marcos Leandro.
O gol de empate tricolor veio pouco depois, aos 13 minutos. Numa tabela com Edinho, o meia Maicossuel invadiu a área e fuzilou o goleiro Fábio Costa.
Depois do gol de empate, o Tricolor teve a maior posse de bola e promoveu uma verdadeira blitz na área do Santos, que se limitava a explorar os contra-ataques, principalmente pela ponta direita com Wellington Paulista. Aos 24 minutos, o Santos quase chega ao segundo gol com Jonas, que, num cruzamento na área, cabeceou, sem marcação, nas mãos do goleiro Marcos Leandro.
O Paraná ainda poderia ter saído com a vantagem no placar, na primeira etapa. Aos 36, Ângelo emendou um forte chute, por cima do travessão.
No segundo tempo, a forte marcação santista anulou as principais jogadas do Tricolor, que ainda assim, mantinha o maior tempo de bola no campo de ataque. Nas poucas chances de ambas as equipes, Leandro (ex-Iraty) recebeu, aos 25 minutos, na pequena área e chutou por cima do gol. Aos 43, Zumbi, num cruzamento que veio da direita, mandou de cabeça pra fora.
O Paraná volta a campo no dia 17, quinta-feira, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Santos, recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, em Santos.