Orlando Kissner / GPP |
André Dias passa pela marcação do Fluminense. A goleada põe o Paraná na briga por uma vaga na Libertadores. |
Uma goleada para se auto-afirmar no campeonato. Jogando no Pinheirão, em Curitiba, o Paraná Clube venceu a equipe do Fluminense, concorrente direto por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, pelo placar de 6 a 1. Numa partida onde o ataque paranista foi fulminante, o tricolor paranaense não deu chance ao carioca e já ocupa a 5ª colocação na tabela, com 51 pontos.
A equipe do técnico Luiz Carlos Barbieri começou arrasadora. Logo aos 30 segundo de jogo, Éder, aproveitando um chute cruzado, abriu o marcador, dando mostras do que seria a partida.
Com uma marcação quase perfeita, o Paraná anulava as principais do Fluminense que, nervosos, perdeu o jogador Preto Casa Grande, expulso aos 23 minutos da primeira etapa ao dar um carrinho em Daniel Marques.
Daí pra frente, a goleada foi questão de tempo. Na segunda etapa, o time da casa voltou ainda mais arrasador. Com outro gol relâmpago, André Dias recebeu lançamento, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Kléber para fazer Paraná 2 a 0.
Aos 15 minutos, foi a vez de Edinho recebe livre dentro da área, cortar o zagueiro e chutar para aumentar o placar. Aos 19, o gol do Fluminense. Gabriel cobrando pênalti, diminuiu para o time carioca.
A vitória paranista esteve ameaçada quando Rodrigo Tiuí invadiu a área e finalizou para o gol. O árbitro marcou impedimento, anulando o que seria o segundo gol do Fluminense.
Contudo, o artilheiro Borges tratou de definir o jogo aos 30 minutos. O atacante dominou na entrada da área e fuzilou no canto do Goleiro Kleber, fazendo o segundo dele no jogo.
No final, o Paraná ainda teve tempo de ampliar com Sandro e com o próprio Borges. A vitória reascende o sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América.