Paraná entra para o Circuito Mundial de Canoagem Slalom

Com a inauguração do Canal de Águas Bravas de Canoagem Slalom, em Foz do Iguaçu, o Paraná entra para o Circuito Mundial de competições de Slalom. O canal artificial, construído no parque da Piracema, na hidrelétrica Itaipu é o primeiro da América Latina e está entre os dez melhores canais do mundo para a prática de Slalom.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a Hidrelétrica Itaipu, Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Governo do Paraná, através da Paraná Esporte, e prefeitura de Foz do Iguaçu.

No fim de semana, a seletiva para as Copa do Mundo Sênior e Junior de Slalom, realizada em Foz do Iguaçu, marcou a abertura oficial da pista. O evento de abertura foi acompanhado de perto pelo representante do Comitê Olímpico Brasileiro, José Roberto Perilli, pelo presidente da Paraná Esporte, Milton Alves e seu chefe de Gabinete, Maciel Pirajá,

Prova

Na competição de abertura, Gustavo Selbach foi o grande campeão, vencendo as três etapas da seletiva e garantindo sua participação da Copa do Mundo de Slalom que acontecerá em agosto na República Tcheca. A categoria Junior foi vencida pelo paranaense Ricardo Taques, que representará o Brasil na Copa do Mundo Junior, em julho, na Eslovênia.

Com as atividades iniciadas, o canal abriu seu calendário para sediar provas internacionais. Em setembro deste ano, Foz do Iguaçu receberá o Pan-americano de Canoagem e Pré-Mundial da modalidade.

Em setembro de 2007, o canal será sede do Mundial de Slalom e Pré-olímpico. São esperados cerca de 400 atletas de 80 países para este evento, que definirá os primeiros classificados para as Olimpíadas de Pequim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo