O Paraná Clube vencia a partida por 1 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo. O Tricolor chegou aos 14 pontos e passou para a 22.ª colocação, superando o Vasco, que tem o pior saldo de gols e está agora na zona de rebaixamento. Pelo lado cruzeirense, o empate foi o suficiente para a equipe mineira entrar na zona de classificação. Com 23 pontos, a Raposa passou o Atlético-PR, São Paulo, Guarani e Grêmio.
Os dois times iniciaram a partida com muita disposição e, por ter jogadores individualmente mais técnicos, o Cruzeiro era quem armava melhor as jogadas. Apesar de Alex estar bem marcado no meio-de-campo, os atacantes Fábio Júnior e Marcelo Ramos tentavam envolver a defesa adversária com toques rápidos. Mas, aos 20 minutos, numa boa troca de passes, o Paraná chegou ao gol, por meio de Émerson.
Foi o que bastou para incendiar a torcida e impulsionar os jogadores, que passaram a procurar com insistência o ataque. Ao mesmo tempo, os zagueiros e os volantes acertaram a marcação e não davam mais liberdade aos meias e atacantes mineiros. O reflexo foi que o Cruzeiro, durante todo o primeiro tempo, chutou apenas duas vezes em direção ao gol, mas sem levar qualquer perigo.
A entrada dos cruzeirenses Rui e Joãozinho no segundo tempo deixou o jogo mais movimentado sobretudo pelo lado direito, por onde o Cruzeiro tentava surpreender o Paraná. Apesar de permanecer mais tempo com a bola, o Cruzeiro não conseguia penetrar na defesa paranista, que estava muito bem fechada. Mas, aos 29 minutos, Paulo Miranda chutou forte de fora da área e venceu Marcos para empatar a partida. Aos 41 minutos, Flávio teve oportunidade de desempatar para o Paraná, mas chutou fraco.
Quatro minutos depois, foi a vez de Fábio Júnior entrar livre e exigir boa defesa do goleiro.