O programa do governo do Estado Paraná em Ação encerrou no fim de semana em Medianeira, na região Oeste do Paraná, com saldo de 75.842 mil atendimentos a um público de 23.498 mil pessoas. Coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, o programa atendeu também alguns municípios que fazem parte da AMOP – Associação dos Municípios do Oeste do Estado. A feira de serviços gratuitos permaneceu na cidade de sexta feira (16) a domingo (18) na Praça Ângelo Darol.
O secretario de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, definiu essa 22.ª etapa do Paraná em Ação como sucesso absoluto. De acordo com ele isso se deve ao apoio incondicional das prefeituras participantes. ?Quando há empenho das prefeituras envolvidas, principalmente da que é sede do evento, o sucesso é garantido. Foi o que aconteceu em Medianeira?, comentou.
?Tanto o número de pessoas que passaram pela feira, como o número de atendimentos prestados a elas foi bastante expressivo, por se tratar da realização do evento em apenas três dias, isso demonstra que a população apóia e precisa de programas como o Programa Paraná em Ação?, completou.
Para prefeito de Medianeira, Elias Carrer, o Paraná em Ação foi evento inédito no município e levou à população a oportunidade de resgatar sua cidadania proporcionando a inclusão social. ?É um Programa de extrema importância não só para Medianeira, mas para toda a microrregião que atendida pelos serviços oferecidos pelo Governo do Estado. Agradecemos ao Governador Roberto Requião e toda sua equipe pela oportunidade de sediar este importante evento em nosso município?, declarou.
O vice-prefeito de Medianeira, Ricardo Endrigo, declarou que a feira de serviços gratuitos é uma oportunidade de receber o Governo do Estado descentralizado. ?É uma atitude louvável do Governo do Estado, pois traz toda a sua estrutura para o atendimento da população mais carente. É um evento para a família, mais de 1500 metros quadrados de área coberta foram montados na Praça Ângelo Darolt para a prestação de todos os serviços oferecidos pelo Governo do Estado?, explicou.
A população de Medianeira e municípios vizinhos também aprovou o programa do governo do Estado. A dona de casa, moradora no bairro Jardim Belo Horizonte, Sirlei Penes disse que o programa chegou em boa hora para sua família. ?Foi uma oportunidade boa que chegou em Medianeira, pois todos fizemos nossos documentos de graça?, declarou.
Já a estudante da 8.ª série do ensino fundamental Gabriela Bonatto, 14 anos, ficou ?encantada? com tudo o que o programa ofereceu durante os três dias. Para ela, o que mais chamou a atenção foi o estande da Secretaria da Saúde com orientações e cuidados que se deve ter para prevenir acidentes com animais peçonhentos. Enquanto o pai se cadastrava na secretaria do Trabalho para arrumar um emprego, Gabriela visitou também o estande do Instituto Ambiental do Paraná e também tirou uma foto no posto da Polícia Militar.
A 23.ª etapa do programa Paraná em Ação já está marcada para os dias 23, 24 e 25 deste mês, em Foz do Iguaçu. O atendimento será como nas etapas anteriores, das 9h às 17h e ficará instalado na Praça do Mitre, localizada no centro da cidade.