Paraná em Ação oferece serviços gratuitos durante a 33ª Expoingá

Maringá é o próximo município a ser beneficiado pelo programa Paraná em Ação, que promove a cidadania e a inclusão social, oferecendo serviços gratuitos à população carente. O programa estará disponível entre os dias 6 e 15 de maio, na 33ª Expoingá.

Coordenado pela Secretaria de Relações com a Comunidade e feito em parceria com diversos órgãos do Governo Federal, federações, iniciativa privada, Poder Judiciário e sociedade civil organizada, o programa já atendeu cerca de 190 mil pessoas em feiras agropecuárias das cidades de Ponta Grossa, Cascavel e Laranjeiras do Sul.

?É uma ação global e o público alvo são as classes C, D e E, ou seja, as pessoas que por diversas razões têm dificuldades no acesso aos seus mais legítimos direitos?, explicou o secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi.

Em Maringá, o Paraná em Ação vai estar instalado no pavilhão branco do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Durante os dez dias de feira, a população vai contar com exames médicos preventivos, confecção de documentos como CPF, certidão de nascimento, carteira de identidade e título de eleitor, corte de cabelo, acesso à internet, entre outros serviços, sem pagar nada.

Haverá também a divulgação de ações e projetos do Governo do Estado e o cadastramento para programas sociais com o Luz Fraterna, da Copel, e Tarifa Social, da Sanepar. ?Vamos promover a inclusão social e a cidadania da população daquela região, oferecendo todos os serviços em um único local, sem custos com deslocamentos?, declarou Buabssi.

Parceiros

A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) também é parceira nesta feira, junto com a prefeitura municipal de Maringá e Sociedade Rural da cidade. Para o presidente da Amusep e prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz, este programa aproxima o Governo do Estado com a comunidade. ?Pessoas carentes, que não possuem condições financeiras, vão poder regularizar a sua situação?.

Ainda, segundo ele, cada prefeitura da associação ficará responsável pelo transporte da população carente até a Expoingá. A Sociedade Rural também participa, isentando a taxa de entrada destas pessoas, que estão sendo cadastradas em cada cidade da Amusep. ?No nosso município, já estamos realizando várias reuniões com lideranças de bairro, colocamos cartazes nas escolas e cada pessoa vai receber uma correspondência em casa, com informações sobre o programa?, contou ele. A expectativa dele é de que cerca de 100 pessoas do município de Floresta sejam beneficiadas com os serviços do Paraná em Ação.

Já o prefeito de Maringá, Silvio Barros, garante que o programa será bem acolhido pela cidade. ?Vamos bater recorde de atendimento e beneficiar milhares de pessoas do nosso município e região?, declarou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo