Paraná em Ação espera atender 30 mil pessoas em Apucarana

A 12ª edição do Programa Paraná em Ação, da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, espera realizar mais de 30 mil atendimentos até neste domingo (29) ao completar três dias em Apucarana. O programa no Ginásio de Esportes José Antônio Basso atende das 9h às 17h. Os serviços incluem confecções de documentos e outras ações comunitárias.

Segundo Milton Buabssi, secretário da pasta, quem realmente precisa de uma maior presença do governo com os programas como o Paraná Em Ação é a população mais carente. ?Ofertamos a inclusão social. Muitos que aqui estão não tinham nenhum dos documentos, mas saem daqui cidadãos completos – com a documentação completa e gratuita?, enfatiza.

Este é o caso de Ana Paula Kraquer (16), de São Pedro do Ivaí, que, acompanhada da filha, veio retirar os documentos. ?Não tinha nenhum dos documentos. Vim para fazer a Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Fazia muita falta não ter os documentos, mas agora terei todos. Este é um bom programa do governo?.

?Quando não se têm documentos fica difícil até para ir ao médico. Para tudo é necessário apresentar os documentos?, conta Maria Conceição da Silva Freitas (61), de Apucarana. ?Tinha ouvido falar no rádio o que este programa havia feito em Londrina e fiquei esperando que viesse para cá. Agora, Graças a Deus, chegou a nossa vez. Estou muito satisfeita?.

Aristides Cardoso da Silva (73), morador de Apucarana, trouxe o filho, Edivaldo Cardoso Silva (15), para fazer a Carteira de Identidade, CPF e a Carteira de Trabalho. ?É importante isso que o governo está fazendo?, acredita.

Participação

Segundo Marcírio Machado, coordenador do Paraná em Ação, o programa tem sido um sucesso. ?Aqui a população encontra serviços como a confecção de documentos, atendimentos judiciários e dos programas sociais do governo?. O Paraná em Ação já conta com números surpreendentes. ?Em 2005 realizamos mais de 1,3 milhão de atendimentos e mais de 500 mil pessoas passaram pelo programa. Apenas nesta 12ª edição realizaremos mais de 30 mil atendimentos?.

Para o prefeito de Cambira, José Decineo Cataneo, o Governo do Estado está resolvendo um problema social dos paranaenses. ?Quem fica com os problemas dos municípios são os prefeitos e o governo do Estado está resolvendo esses problemas?, ressalta. Segundo Cataneo são mais de 200 pessoas de Cambira que vieram à Apucarana, em grande parte, retirar documentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo