Cerca de 50 mil pessoas devem passar pelo Paraná em Ação, instalado até domingo (25), na Praça do Mitre, em Foz do Iguaçu. Essa é a expectativa do secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, quando ao programa que já realizou 2 milhões de atendimentos gratuitos em suas 22 edições anteriores, realizadas em várias cidades paranaenses. ?Esta etapa foi programada com bastante antecedência, o que deu tempo para as prefeituras dos municípios se organizarem para trazer suas comunidades para usufruírem todos os serviços ofertados pelo programa?, comentou o secretário.
Buabssi destaca ainda que nesta 23.ª etapa do Paraná em Ação, o Governo do Estado conta com a parceria da prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Banco do Brasil, Fiep/Sesi, Fundação Pró-Renal, INSS, Ministério do Trabalho, ParanaPrevidência, Poder Judiciário/Ministério Público (OAB); Provopar, secretarias, autarquias e empresas públicas do Paraná, Sistema Fecomércio ? Senac/Sesc e Volvo do Brasil Ltda.
Quem visitar a feira poderá solicitar gratuitamente primeiras vias de documentos de identidade, CPF e carteira de trabalho, cortar o cabelo, acessar a internet e participar das atividades recreativas e culturais. Casamento, divórcio, emissão de segunda via de certidão de casamento e nascimento, são alguns dos serviços oferecidos pelo poder Judiciário. Também será prestado atendimento aos brasileiros de descendência paraguaia que vivem em Foz, lá eles poderão regularizar sua situação.
Cadastramento
A secretária de Ação Social e Assuntos da Família de Foz do Iguaçu, Rosilene Beatriz Link, conta que o trabalho no cadastramento das pessoas que vão usufruir os serviços oferecidos pelo Paraná em Ação, foi amplo. Em escolas municipais e estaduais, bem como a secretaria de Ação Social, foram os principais pontos utilizados para realização dos cadastros. ?O papel da nossa secretaria é atender os menos favorecidos e o Paraná em Ação vem ao encontro de nosso trabalho, é muito prazeroso participar em uma ação como essa em prol da inclusão social?, declara.
Rosilene Link diz ainda que a demanda será grande nesses três dias, principalmente nos órgãos da emissão de documentos. ?O Paraná em Ação é uma iniciativa elogiável do governo do estado, porque atende os anseios da população?, comenta.
A feira de serviços segue em Foz d Iguaçu até domingo (25), instalada na Praça do Mitre, com atendimento das 09h às 17h. maiores informações poderão ser obtidas pelo 0800 645 52 52 ou no site www.paranaemcao.pr.gov.br.