A população de Medianeira e de outros oito municípios vizinhos do Oeste do Estado está sendo atendida pelo programa ?Paraná em Ação? até este domingo (18). Coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, a feira de serviços gratuitos do governo do Estado permite que comunidades carentes façam documentos e se cadastrem em programas sociais do Estado. A feira está instalada na Praça Ângelo Darol, onde atende o público das 9 às17 horas.
O secretário Especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, afirma que o apoio constante dos parceiros garante a execução do principal objetivo do programa, que é o de levar cidadania ao povo paranaense. ?Nossa estrutura está voltada prioritariamente a eles?. Recentemente, o Paraná em Ação atendeu a cerca de 20 mil pessoas em Palotina.
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) é responsável pelas orientações e esclarecimentos sobre obtenção de autorização e licenciamento, pela distribuição de sementes de mudas de plantas nativas e mata ciliar, e pela divulgação de programas ambientais. Somente na manhã desta sexta-feira mais de dez mil mudas foram distribuídas. ?A conscientização ambiental é gratificante e é o que vemos aqui, com a chegada do Paraná em Ação?, afirmou o secretario do Meio Ambiente de Medianeira, Luiz Eugenio Bantle.
O Paraná em Ação conta também com parceiros como o Instituto de Identificação do Paraná, responsável pela confecção do documento de Identidade, Ministério do Trabalho, Junta Comercial do Paraná, diversas secretarias do governo do Estado, e Banco Popular do Brasil, que abre contas para pessoas com renda inferior ou igual a três salários mínimos.
Maiores informações sobre o programa Paraná em Ação podem ser obtidas no site www.paranaemacao.pr.gov.br ou pelo 0800 645-5252.