O Banco do Brasil lançou no Paraná a primeira Estratégia de Atuação em Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) da Região Sul do País. A iniciativa, anunciada durante a Escola de Governo, vai atender 600 famílias de agricultores familiares do município de Querência do Norte, que se dedicam à bovinocultura de leite.

continua após a publicidade

Segundo o gerente-executivo da Gerência DRS, Hércules Antônio Xavier, as famílias vão ser beneficiadas com recursos financeiros no valor de R$ 6,4 milhões. ?O convênio também vai atender três associações, duas cooperativas e cinco laticínios?, comentou.

O vice-presidente de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Luiz Oswaldo Santiago Moreira de Souza, lembrou que um banco público deve ser o banco de todos os brasileiros. ?O crédito precisa ser socialmente justo a todos, principalmente aos excluídos?, afirmou.

Quanto à escolha do Paraná para ser o primeiro Estado do Sul beneficiado com a iniciativa, Souza destacou que isso vem ao encontro do pensamento e idéias democráticas do governador Roberto Requião.

continua após a publicidade

Para a prefeita de Querência do Norte, Rosinei Raggiotto Oliveira, com este incentivo a produção de leite do município vai saltar de 20 mil para 40 mil litros por dia. ?Essa ajuda é muito importante. Além de dobrarmos a produção leiteira das nossas 600 famílias, vamos fortalecer o comércio local e gerar mais empregos?, disse.