O Paraná não precisou de muito esforço para derrotar o Maracaibo por 2 a 1, agora à noite, na Vila Capanema, pela Libertadores da América. O resultado, associado a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Real Potosí, garantiu ao time paranaense a segunda vaga do grupo 5 da competição.
Disposto a conquistar a vaga, o tricolor da Vila foi com tudo para cima dos venezuelanos. Aproveitando a fragilidade do rival, o Paraná dominou todo o primeiro tempo e logo aos seis minutos, Egídio abriu o marcador, após uma bela jogada. O gol era tudo o que os paranistas queriam e, apoiados pelos seus torcedores, o time paranaense aumentou a pressão.
Não tardou muito, veio o segundo gol. O capitão Beto aproveitou um cruzamento e apenas escorou para aumentar o marcador. Embora sem chances de se classificar, o Maracaibo respondeu logo em seguida e chegou a marcar gol, que foi prontamente anulado pelo auxiliar.
Após o segundo gol, o Paraná segurou um pouco mais a partida, mas seguia criando boas oportunidades. No segundo tempo, o tricolor da Vila tratrou apenas de "amorcegar" a partida e, numa cochilada, permitiu ao time visitante a marcar seu único tento, com Machado, aos 24 minutos, num chute cruzado.
Apesar do gol sofrido, o Paraná não se abalou e seguia comandando a partida até o apito final, quando os jogadores foram comemorar a classificação para a segunda fase da Libertadores.
Com a folga na Libertadores, o Paraná volta suas atenções ao clássico de domingo, contra o Atlético, na Baixada, que vale uma vaga na final do Paranaense.