O Paraná Clube, representante paranaense na Copa Libertadores da América, apresentou um futebol envolvente na Venezuela e venceu o Maracaibo por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (15), no Estádio José ?Pachencho? Romero, na Venezuela.
O Tricolor abriu o placar aos 39 minutos da primeira etapa. Após rápido contra-ataque, André Luiz cruzou da direita, Josiel dominou na área e chutou forte, no ângulo do goleiro Angelucci. O Maracaibo pressinou e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. A marcação paranista falhou e Arismendi, livre de marcação tocou para as redes de Flávio.
O melhor estava guardado para o segundo tempo. O Paraná voltou motivado e abriu vantagem de dois gols logo no início. Aos 9 minutos, Dinelson aproveitou cruzamento de Henrique e colocou o tricolor novamente à frente do placar. Aos 11 minutos Dinelson devolveu o presente e tocou para Henrique ampliar.
O Unión Maracaibo não se entregou e foi pra cima do Paraná, conseguindo descontar aos 21 minutos. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área paranista e Casseres aproveitou.
A equipe comandada pelo experiente Zetti não deu chance de reação para o time venezuelano e ampliou no minuto seguinte. Aos 21 minutos, Dinelson fez excelente jogada pela esquerda e cruzou na medida para Gérson marcar o quarto gol dos paranaenses.
Jogo aberto e o Unión Maracaibo procurava de todas as formas diminuir o placar, mas a zaga paranista conseguiu ser soberana e garantir o resultado, que deixa o Paraná Clube na liderança do Grupo 5, com 3 pontos ganhos.
O Tricolor volta a campo pela Libertadores da América no próximo dia 21, quando receberá, em Curitiba, o Real Potosí, que na quarta-feira (14) empatou por 2 a 2 com o Flamengo, jogando na Bolívia.