Paraná Clube passa fácil pelo “velho freguês”

Não foi desta vez que o velho "freguês" do Paraná Clube conseguiu reverter a situação. Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time paranaense goleou o Flamengo por 4 a 1, com dois gols do zagueiro Edmílson, um de Ângelo e outro de Cristiano. Em doze confrontos entre as duas equipes, o tricolor paranaense venceu 9, empatou 1 e perdeu apenas 2 vezes.

O primeiro tempo foi muito movimentado com várias oportunidades para as duas equipes, que jogavam abertas, em busca do gol. O Paraná saiu na frente aos 13 minutos. O  lateral Ângelo fez o levantamento na área para a cabeçada de Edmílson, o goleiro flamenguista nada pôde fazer para evitar a abertura do placar.

Com desvantagem no marcador, o Flamengo se lançou ao ataque e pressionava o time paranista, que saia na boa, mas errava muitos passes. De tanto insistir, o time carioca conseguiu o empate aos 21 minutos. Renato fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, o oportunista Luizão entrou para tocar a bola para as redes do goleiro Flávio.

Apesar do jogo continuar em ritmo acelerado, o primeiro tempo terminou mesmo com a igualdade no placar.

Segundo tempo

O Tricolor voltou para o segundo tempo com uma modificação. O técnico Caio Junior colocou Goiano no lugar de Gérson. O início da etapa final teve uma ligeira vantagem para o Flamengo, que procurava o gol de desempate, mas foi o Paraná que conseguiu o objetivo. Aos 7 minutos, em mais um levantamento do lateral Ângelo, Edmílson apareceu novamente como elemento surpresa para cabecear para o gol e colocar o time paranista novamente na frente.

Apesar de estar jogando ao lado de sua torcida, o Flamengo não teve forças para reagir, e os melhores lances de perigo eram proporcionados pelo Paraná Clube, coisa que irritou a torcida carioca.

Como jogava com personalidade, o Paraná conseguiu ampliar para 3 a 1 aos 24 minutos. Ângelo, que havia feito os cruzamentos para os dois gols, aproveitou falha da zaga flamenguista e tocou para o gol de Diego. A irritação dos torcedores do Flamengo foi aumentando e quando o time paranista tocava a bola, a torcida gritava olé, isso foi desestabilizando cada vez mais o time, que não conseguia criar. O Paraná ainda poderia ter ampliado aos 33 minutos. Cristiano entrou com a bola dominada e foi derrubado pelo zagueiro do Flamengo, mas o árbitro, muito mal colocado, nada assinalou.

A partir dos 35 minutos, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo e passou a pressionar o time do Paraná, mas quando a zaga não afastava, era o goleiro Flávio que conseguia evitar o gol do rubro-negro carioca.

O Paraná enterrou de vez o "freguês" aos 44 minutos. Goiano, com todo o espaço do mundo, carregou a bola e tocou para Cristiano, o atacante chutou forte e fez o quarto gol do Tricolor.

Aos 47 minutos, o goleiro Flávio salvou, nos pés de Luizão, aquele que seria o segundo gol carioca.

Com a vitória, a equipe paranaense subiu para a quinta colocação, com 18 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Paraná enfrentará o Atlético Paranaense, no Pinheirão, domingo, às 18h10.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo