O Paraná Clube sobrou pra cima do Cobreloa e conquistou a classificação para a próxima fase da Libertadores da América com um empate por 1 a 1 nesta quarta-feira à noite, na Vila Capanema, em Curitiba.
Podendo até perder por um gol de diferença, o Tricolor encontrou certa dificuldade na partida, principalmente após a expulsão de Goiano, aos 27 minutos da primeira etapa. O paranista, infantilmente, deu um soco em González e acabou recebendo o cartão vermelho. O Paraná passou a tocar a boca e gastar o tempo, na tentativa de irritar os jogadores chilenos. O Cobreloa procurava o gol de todas as maneiras, mas bem postado na zaga, o Paraná conseguiu segurar a igualdade no marcador na primeira etapa.
Com pouco recurso, a equipe do Cobreloa não conseguia chegar ao gol de Flávio, aos poucos o Tricolor foi se soltando e aos 16 minutos, Osório cometeu falta dura em Henrique e o árbitro mostrou vermelho também para o jogador chileno. Com dez jogadores para cada lado, o Paraná imprimiu seu futebol e não demorou a abrir o placar. Aos 28 minutos, André Luís levantou na área e Lima subiu para cabecear no canto esquerdo do goleiro Hurtado, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol paranista.
Com a classificação praticamente garantida, o Paraná apenas tocava a bola sem forçar um desgaste maior na equipe. Nem o gol de empate anotado por Mannara, aos 43 minutos, impediu a grande festa dos tricolores que foram empurrar o time nesta quarta-feira à noite.
Classificado para a fase de grupo, o Paraná caiu no Grupo 5, onde enfrentará, Maracaíbo da Venezuela, Flamengo e Real Potosí da Bolívia. O Tricolor volta a jogar pela Libertadores na próxima quinta-feira, onde enfrentará a equipe do Maracaíbo, na Venezuela