Menos de 24 horas depois de conquistar a vaga para a fase de grupo da Libertadores da América, o Paraná Clube se obrigou a voltar ao gramado da Vila Capanema, em Curitiba, para jogar contra o Cianorte, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2007. Estádio vazio e com um time totalmente modificado do principal, o Tricolor não fez uma grande partida e ficou no empate por 1 a 1 com a equipe do interior.

continua após a publicidade

No primeiro tempo o jogo foi tão fraco tecnicamente que os goleiros passaram a maior parte do tempo fazendo aquecimento.

Com um jogador a mais todo o segundo tempo, já que o Cianorte perdeu um jogador por expulsão no final da primeira etapa, o Paraná Clube pressinou bastante, mas não teve força ofensiva. Vandinho perdeu duas grandes oportunidades do time comandado por Zetti.

O Cianorte pouco arriscava, mas em lance isolado, aos 16 minutos, Daniel Marques driblou dois zagueiros do Paraná e chutou forte, no canto alto de Marcos Leandro, que nada pôde fazer.

continua após a publicidade

O jogo seguia ruim quando foi a vez do time paranista perder um jogador por expulsão. Foi justamente neste momento que o Tricolor achou o resultado.  Felipe Alves lançou bem para Vandinho, o atacante ficou na frente do goleiro do Cianorte e mandou  para as redes, aos 34 minutos finais.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 11 pontos ganhos e se igualou a dupla Atletiba. Na próxima rodada o Paraná vai a Cascavel enfrentar a equipe local.

continua após a publicidade