O Paraná Clube venceu o Bahia por 3 a 1, jogando no Pinheirão, e manteve a quarta colocação dentro do Campeonato Brasileiro, agora com 11 pontos.

O tricolor baiano assustou no ínicio da partida e abriu o placar. Preto cobrou falta e balançou a rede aos 33 minutos. Aos 35 minutos, depois da confusão na área do Bahia, Émerson empatou para o Paraná.

No segundo tempo, o Paraná não se arriscava muito e aos 14 minutos, Marquinhos fez o segundo gol do Tricolor. Ele recebeu na frente, invadiu a àrea, cortou o zagueiro e chutou sem chance de defesa para o goleiro.

O terceiro saiu logo em seguida,aos 17 minutos. Caio pegou a bola no meio-de-campo, partiu pra cima da defesa, e chutou para fechar o placar no Pinheirão. O Paraná Clube fez uma grande partida e mostrou aplicação tanto no ataque como na defesa. O time do Bahia insistia nos levantamentos na área e nas cobranças de falta de Preto.

O Coritiba vence por 2 a 1 o Atlético-MG no Mineirão

O Coritiba venceu o Atlético Mineiro, na tarde hoje, em Belo Horizonte. A vitória por 2 a 1 faz o Coritiba subir na tabela e quebra um tabu de 30 anos. Desde 1973 o Alviverde não vencia o Galo no Mineirão.

Jogando com um adversário que ainda não havia perdido neste Brasileirão, o Coritiba pressinou bastante no primeiro tempo e foi melhor na maior parte do jogo. Aos 37 minutos, Jackson, arrancou pelo meio e sofreu falta de Marquinhos próximo à grande área. Tcheco cobrou a falta com perfeição, no ângulo direito da meta de Velloso.

Aos 43 minutos, Fernando salvou a pátria defendendo um chute à queima-roupa de Cicinho.

O Coritiba marcou novamente, já nos descontos. Adriano recebeu pela esquerda e avançou para a área. Genalvo cometeu o pênalti e aos 48 minutos, Marco Brito cobrou no meio do gol e aumentou o placar.

O Atlético voltou para a segunda etapa mais disposto e obrigou o Coritiba a jogar no campo defensivo. A pressão do Galo ocasionou a expulsão de Pepo e Roberto Brum, aos 33 e 35 minutos, por receberem o segundo cartão amarelo na partida. 

O Atlético mineiro descontou aos 38 minutos. Scheidt chutou à queima-roupa, Fernando defendeu mas deu rebote e a bola sobrou para André Luiz mandar para as redes. O Atlético partiu em busca do empate mas parou nas defesas do goleiro Fernando. Aos 46 minutos, ele fez uma grande defesa no chute de Paulinho e assegurou o placar.

continua após a publicidade

continua após a publicidade