O Paysandu não conseguiu converter em gols as boas chances criadas sobretudo no primeiro tempo e complicou sua situação no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Paraná Clube, neste domingo, no Estádio Pinheirão, em Curitiba. O time paraense permanece no grupo dos possíveis rebaixados, com 38 pontos, enquanto o Paraná foi para o 6º lugar com 57 pontos. De quebra, Borges marcou seu 19º gol chegando próximo de Robson, do Paysandu, que tem 21, na disputa pela artilharia.

continua após a publicidade

Foi um jogo bem movimentado. Os dois times iniciaram com muita vontade ofensiva. O Paraná porque jogava em casa e tinha a força dos torcedores a impulsioná-lo. O Paysandu porque, mesmo tendo um time tecnicamente inferior, aproveitava-se da falta de marcação no meio-de-campo adversário e podia realizar contra-ataques perigosos, criando as melhores chances de marcar gols.

O técnico Luiz Carlos Barbieri percebeu o problema e voltou para o segundo tempo com Beto no lugar de Maicosuel. Deu certo. Na pressão o Paraná chegou ao primeiro gol. Aos 6 minutos, Marcos subiu mais que os adversários e cabeceou após cruzamento de Neto. Com a marcação recomposta no meio-de-campo, o time paranaense começou a sufocar o Paysandu e aos 17 minutos Borges ampliou.

Ficha técnica

continua após a publicidade

Paraná 2 x 0 Paysandu

Gols: Marcos aos 6 e Borges aos 17 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

Paraná Clube: Flávio; Daniel Marques (João Paulo), Marcos e Neguette (Fernando Gaúcho); Neto, Pierre, Mário César, Maicosuel (Beto) e Edinho; Sandro e Borges. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Paysandu: Alexandre Fávaro; Jamur (Admilson), Marquinho, Valdson e Cléber; Vanderson, Marabá, Rodrigo e Gian (Luiz Augusto); Robson e Rafael Moura (Zé Augusto). Técnico: Carlos Alberto Torres.