Goiânia (AE) – Goiás e Paraná entraram em campo nesta quarta-feira à noite no estádio Serra Dourada em Goiânia, sonhando com a liderança do Campeonato Brasileiro, mas acabaram empatando por 1 a 1 e assim, permanecem atrás do Corinthians. O Paraná largou na frente com gol de falta de Neto. O Goiás reagiu e empatou com Rodrigo Tabata. Com o resultado, as duas equipes chegam a 38 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Paraná recebe o São Paulo no Pinheirão, em Curitiba, enquanto o Goiás enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano.
Dono da melhor defesa do Brasileiro, o Paraná começou melhor. Marcava forte, sem dar espaços ao Goiás. Fechado na defesa, o time paranaense tentava sair em velocidade nos contra-ataques, mas conseguiu fazer isso poucas vezes na primeira etapa. A única chance do primeiro tempo apareceu aos 19 minutos em bola parada. Cobrando falta, Neto acertou o ângulo direito de Harlei para marcar 1 a 0.
O Goiás, por sua vez, não conseguia sair da forte marcação. Na única vez que o Paraná descuidou, aos 35 minutos, Rodrigo Tabata fez boa jogada. Lançou Jadilson, que chutou forte e o goleiro Flávio defendeu. Na rebatida, Romerito chuta fora desperdiçando grande oportunidade.
Os problemas do Paraná começaram aos 40 minutos, quando o time perdeu o goleiro Flávio, com dores na coxa. Nove minutos depois, já nos descontos, teve o jogador Beto expulso após falta por trás em Cléber.
No segundo tempo, com um homem a mais e mudanças no posicionamento, o Goiás imprimiu maior velocidade, mas errava nas finalizações. O empate só veio aos 30 minutos, num gol de falta através de Paulo Baier. A partir daí, o Paraná tratou de se defender, deixando apenas André Dias no ataque. Assim, conseguiu resistir à pressão e voltar para casa com um ponto ganho.
Ficha Técnica
Goiás 1×1 Paraná
Gols: Neto, aos 19 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 25 minutos do segundo tempo.
Goiás: Harlei, Paulo Baier, André Dias, Júlio Santos (Fábio) e Jadilson (Luciano Almeida); Rogério Corrêa, Cléber, Danilo Portugal e Rodrigo Tabata; Romerito (Jorge Mutt) e Danilo Dias. Técnico: Geninho.
Paraná: Flávio (Darci), Neto, Daniel, Aderaldo e Edinho; Marcos, Beto, Rafael Mussamba e Mário César (Tiago); Wellington Paulista (Xavis) e André Dias. Técnico: Lori Sandri.