O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), afirmou hoje, depois da reunião do Conselho Político com o presidente Lula, que o encontro foi positivo, quando foi apresentado um resumo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele citou três pontos que considerou importantes no programa: a desoneração tributária gradual, a desoneração dos juros para os financiamentos feitos pelo BNDES e o planejamento para o aumento salarial.
Segundo Temer, Lula vai chamar novamente o Conselho Político para uma outra reunião, com a equipe técnica, para o maior detalhamento das propostas. "O presidente pode contar com os votos do PMDB, depois de conhecermos o programa. A preliminar foi saudável", afirmou Temer. O PMDB tem a maior bancada na Câmara, com 90 deputados.
Temer ressaltou que na primeira exposição do PAC ficou demonstrado que nem Estados, nem municípios vão perder. Temer contou ainda que Lula referiu-se à eleição das mesas da Câmara e do Senado, afirmando que no dia 1º de fevereiro a questão do Legislativo estará resolvida para que se possa trabalhar na votação das medidas que precisam passar pelo Congresso. Temer afirmou, no entanto, que antes disso os partidos já vão aprofundar as discussões.