Para Tarso, reivindicação salarial da Polícia Federal é ‘justa’

O ministro da Justiça, Tarso Genro, admitiu que ?é justo? o pedido de reajuste salarial dos policiais federais, mas sugeriu que eles tomem cuidado. ?É um movimento reivindicatório de homens armados, têm de ter cuidado triplo?, disse o ministro, ao ser indagado sobre a mobilização dos policiais, que ameaçam fazer greve geral.

A principal reivindicação dos federais é uma reposição de 30%, sob alegação de que o porcentual foi definido pelo governo Lula, no primeiro mandato. ?O ponto de partida da demanda deles, sem falar em porcentuais, é justo?, disse Tarso. ?Houve a promessa de continuar a reposição. Em relação aos porcentuais eu não tenho condições de dar uma posição.

Os federais anunciam que vão abandonar amanhã postos de serviço nos aeroportos e fronteiras. ?Eles têm de ter cuidado?, advertiu Tarso. ?Até agora a mobilização está dentro da normalidade.

Na semana passada, Tarso defendeu regras para as greves no serviço público. ?Temos um vácuo de legalidade nessa questão?, destacou. ?Ao reconhecimento da Constituição não há regulamentação e ninguém tem o direito em abstrato. O exercício de um direito supõe sempre um determinado limite?, disse o ministro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo