Para Severino, CPI causa ‘grande embaraço’ ao Congresso

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), afirmou hoje que a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar o suposto esquema de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) causa "um grande embaraço" dentro do Congresso.

"Todo mundo sabe como começa uma CPI, mas não sabe como termina", disse, depois de participar do café da manhã organizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os líderes partidários.

Severino, porém, disse que não conversou sobre o assunto durante o encontro com Lula. Na avaliação do presidente da Câmara, os parlamentares é que devem ser soberanos para determinar se haverá ou não uma CPI sobre o caso. Severino deixou claro que, havendo número suficiente de assinaturas, como ocorreu no início da tarde, não há motivo para impedir a abertura da comissão.

O presidente da Câmara defendeu o presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), envolvido nas denúncias do suposto esquema de corrupção nos Correios.

"Quem tem o poder de oratória como o Roberto Jefferson sabe colocar bem as palavras. Ele provou que não tem nada para que possa ser condenado", disse Severino, para quem não será encontrado nada que desabone Jefferson.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo