São Paulo – O governador de São Paulo, José Serra, disse hoje (2) que o governo federal já deveria ter montado um ?esquema alternativo? para o setor aéreo com o objetivo de evitar situações como as enfrentadas na noite da última sexta-feira (30).
?O acidente da Gol já faz seis meses. Eu acho que já teria tempo de montar um esquema alternativo para que não se ficasse apenas nas mãos de um grupo profissional organizado. Essa é uma medida de prudência que, pelo visto, não foi adotada?, disse. O governador fez as declarações ao ser abordado por jornalistas, após apresentar uma agenda estadual de 21 projetos ambientais a serem implementados até 2010, na sede da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
Serra afirmou que a solução encontrada pelo governo foi ?traumática? e questionou as garantias que evitariam ?novas chantagens? dos controladores. ?O que garante que não teremos novas chantagens? O que garante que o Brasil terá uma qualidade de controle do tráfego aéreo compatível com as normas internacionais??, questionou.