O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, afirmou hoje, em Curitiba, acreditar que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no caminho certo, ao prestar contas à sociedade e investigar os casos suspeitos de irregularidades.

continua após a publicidade

Bernardo esteve na capital paranaense, durante um evento da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), quando entregou em regime de arrendamento, sete unidades armazenadoras, com capacidade total de 155 mil toneladas, do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC).

Segundo ele, Lula tem conduzido a reforma política de forma tranqüila. "O governo está incluindo o PMDB na sua base de apoio e precisaria também concentrar ações e reorganizar algumas secretarias ou departamentos", disse.

Para Bernardo, que descartou a possibilidade de deixar o ministério por causa das eleições de 2006, a crise que está instalada no governo federal deve ser combatida com transparência. "O País cobra uma explicação sobre tudo o que aconteceu até agora."

continua após a publicidade