Rio – O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou hoje que no campo econômico o Brasil "começa a ser um país normal", graças ao esforço que vem sendo empreendido não só pela atual equipe econômica, mas também pelos governos que antecederam o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Palocci apontou o equilíbrio da inflação como um dos principais fatores que contribuíram para o atual desempenho da economia brasileira que, de acordo com o ministro, apresenta um crescimento real do produto, do emprego e das empresas do país. "O Brasil começa a ser um país de economia arrumada. Olhando para a frente, eu penso que o Brasil não terá apenas mais um ano ou dois de crescimento. O país entrou, definitivamente, numa trajetória de estabilidade, de crescimento da sua riqueza e de distribuição dessa sua riqueza", destacou.
Segundo o ministro, que participou hoje (30) de seminário sobre as metas de inflação, no Banco Central, a lucratividade das empresas e a geração de empregos no Brasil superam os indicadores das duas últimas décadas.