O Inter conquistou o título de campeão mundial de clubes da Fifa no Japão, ao ganhar do Barcelona, mas quem levantou a taça foi o capitão Fernandão. Ele comentou que o planejamento para que isso acontecesse aconteceu logo após a outra conquista: a da Libertadores.
"Na época eu disse que precisávamos ser perfeitos taticamente para ganhar do Barcelona e conseguimos", comemorou. "Anulamos o ponto forte deles, que era o Deco e o Iniesta jogando atrás do meio-campo".
O atacante colorado disse que todos se empenharam na marcação, por isso conseguiu levantar o caneco. Ele elogiou bastante, principalmente a atuação do meia Iarley. "Ele puxou muito bem o contra-golpe para fazer o gol da vitória que nos deu o título".
Ele só ficou chateado que, por causa da contusão, teve que sair mais cedo do campo. "Eu saí nervoso por se tratar de uma final, um jogo muito importante para o Inter e para a minha carreira. Mas até nisso Deus nos ajudou, porque o Adriano entrou e decidiu o jogo", lembrou.
O meia revelou ainda que teve uma conversa reservada com Iarley e Alexandre Pato na concentração. "Conversamos sobre o esquema tático. É sempre bom trocar idéias para poder vencer".