"Espírito natalino". Foi assim que o técnico Leão definiu a forma com que o time do Corinthians se comportou dentro de campo neste domingo (03), na vitória sobre o Juventude. O clima de Natal também serviu para o treinador explicar o fim da greve de silêncio dos jogadores, que voltaram a conversar com a imprensa.
"Achei muito bom tudo o que aconteceu no Pacaembu, principalmente com os jogadores, que voltaram a falar", explicou o treinador. "Os oito gols na partida me lembraram os tempos de Pelé, em que os jogos eram emocionantes. É esse clima que torna tudo mais agradável.
Apesar de elogiar a atitude dos jogadores, Leão contou que não esperava que eles voltassem a falar. "Isso prova que eu não tive nenhuma participação em tudo o que aconteceu." Ao final do jogo, o primeiro atleta do elenco a falar foi o meia Roger, autor de dois gols.
"Esse encerramento está acima de nossas expectativas. Fizemos uma projeção de 47 pontos, mas estamos terminando com 53", afirmou Leão. "Agora é focar todo o trabalho para 2007". Com relação ao planejamento, Leão revelou que novidades devem ser anunciadas ao longo da semana – dentre eles está o atacante Jaílson, do Paulista de Jundiaí.
Porém, novas reuniões ainda acontecerão para definir alguns detalhes. "Conversamos e conversaremos com a diretoria, até mesmo com Renato Duprat (representante da parceira MSI). Posso dizer que temos interesse em atletas que atuam fora do futebol brasileiro", revelou o treinador.
Apesar de estar otimista, Leão fez questão de mandar um recado para a torcida. "Temos de entender que os investidores tiveram prejuízos neste ano e que perderam muito dinheiro. Em 2007, a filosofia será outra". Agora, o Corinthians ganhará férias, uma vez que o clube só volta a jogar em janeiro, pelo Paulistão.