Brasília – O ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, considerou esclarecedor o depoimento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ontem (16), na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Segundo a assessoria do ministro, Wagner destacou a postura segura de Palocci, que mostrou-se disposto a contribuir na investigação de denúncias de supostas irregularidades à época em que foi prefeito de Ribeirão Preto e quando participou da campanha presidencial de Lula.
De acordo com a assessoria de Jaques, o depoimento de Palocci acalmou o Congresso Nacional, e o governo federal vai aproveitar o momento para aprovar a Medida Provisória (MP) 258 no Senado. A MP 258, que cria a Super Receita, tem validade até amanhã (18).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se agora, no início da tarde, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para conversar sobre o tema. Jaques Wagner participará da reunião e devera telefonar, durante todo o dia, para líderes e governadores, com o intuito de articular a votação, informou a assessoria do ministro.