O candidato da Frente Brasil Esperança a presidente, Anthony Garotinho (PSB-PGT-PTC), disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso não promoveu a estabilidade econômica do País, ?como tanto se gaba de dizer?. ?Para nós, não houve estabilidade, houve instabilidade econômica?, afirmou. ?Estabilidade não é controle de preços, que o Brasil tem hoje, é um país que tenha capacidade de exportar, é ter controle sobre o câmbio, para que não fique com essas variações, é adotar medidas macroeconômicas que esse governo não adotou?, criticou.  Garotinho participa de uma sabatina promovida pelo jornal ?Folha de S. Paulo?, no Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, centro da capital paulista.

Ele falava sobre pontos do programa de governo. Garotinho explicou que fará uma reforma tributária que desonere tributações do setor produtivo e cobre impostos sobre o consumo.

?A falta de um modelo definido levou o País a esse modelo de concentração de renda. Queremos distribuição de renda?, disse.

O candidato da Frente Brasil Esperança a presidente promoverá a elevação do poder de compra do salário mínimo, segundo ele, uma medida mais eficaz e que substitui as políticas compensatórias, que não resolvem de forma ampla as dificuldades.

continua após a publicidade

continua após a publicidade